Descrição
A obra é composta por uma coletânea de artigos elaborados por professores doutores e mestres, nacionais e estrangeiros, todos pesquisadores, em que se propõe a discussão e a reflexão sobre a educação em direitos humanos (EDH) na América Latina, abordando-se o seu status político, normativo, social e cultural atual, os desafios enfrentados para a efetiva implementação dessa educação nos espaços públicos e privados, assim como as perspectivas para a efetivação de uma educação em e para os direitos humanos em vários países latino-americanos, com destaque para o Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. São abordados temas como a educação para a paz, a educação e as instituições públicas, a educação em direitos humanos na universidade, as políticas públicas educacionais voltadas aos migrantes e refugiados, as políticas públicas educacionais voltadas à saúde, a educação em direitos humanos e a (des)igualdade de gênero, a educação em direitos humanos e as metodologias ativas, a educação em direitos humanos para a inclusão da população LGBT, o direito à educação inclusiva, direitos humanos e educação para o trabalho, direitos humanos e educação em direitos humanos na gestão universitária, educação em direitos humanos para inclusão da pessoa com deficiência e estudo bibliométrico sobre a educação em direitos humanos no Brasil.
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