Descrição
O marketing, enquanto conjunto de conhecimentos e técnicas que tem por objetivo identificar e satisfazer as necessidades e desejos das pessoas, vem se consolidando, cada vez mais, como um conjunto de estudos e atividades especializados em pessoas e não, apenas, em mercado, suas estratégias e processos. Miopia, por seu turno, diz respeito a um problema da visão decorrente da forma como os raios luminosos entram no eixo ótico, de tal modo que o foco (visual) passa a se localizar adiante da retina, fazendo com que possam ser vistos clara e nitidamente apenas os objetos próximos. Miopia em marketing, pois, significaria a incapacidade de administradores, gestores de empresas, profissionais de venda e especialistas em marketing enxergarem as dinâmicas do mercado para além de seu tempo imediato; decorrência da não utilização de ferramentas e processos avançados de análise das organizações e dos mercados – aí incluídos os produtos e os consumidores, ou clientes – mas, sobretudo, da falta de um pensamento imaginativo, criativo e inovador, capaz de romper com paradigmas tradicionais
Avaliações
Não há avaliações ainda.